Como fazer Mini Bolinhos

A grande questão  grande sobre mini bolos é que algumas habilidades básicas, ferramentas e ingredientes são tudo que você precisa fazer em qualquer ocasião, mesmo se você está há muito tempo afastado da cozinha ou se você está no humor para ir para a cozinha.

Com esses itens básicos, você pode fazer e decorar um lote de bolinhos em um piscar de olhos.

Ingredientes:

  • Formas de cupcake (mini e normal)
  • Copos disponíveis em uma variedade de cores e estampas de cozimento para papel. Você irá encontrá-los em supermercados ou lojas especializadas de decoração do bolo.
  • Sacos de plástico resistentes para o armazenamento de alimentos e para coberturas.
  • Mistura para bolo de caixinha em uma variedade de sabores.
  • Frostings prontos (coberturas)
  • Enfeites e açúcar de confeiteiro, em cores sortidas.
  • Géis de decoração, em cores sortidas.
  • Corantes alimentares (líquido, gel ou pasta). Tente encontrar cores de alimentos mais vivas para dar contraste.
  • Diversos açúcares coloridas e brilhos comestíveis.
  • Doces de polvilho sortidos
  • Formas de bolo

Uma caixa de mistura de bolo faz 24 a 30 bolinhos na de tamanho regular para um cupcake. Existem também panelas que têm tamanhos de mini, grandes e gigantes.

Se você tiver apenas uma panela e uma receita pede mais cupcakes do que sua bandeja vai fazer, apenas cubra e refrigere o resto da massa ao cozer o primeiro lote. Deixe a forma esfriar por cerca de 15 minutos, em seguida, asse o da massa, por mais 1 à 2 minutos.

Uma maneira fácil de encher as forminhas é usando uma colher de sorvete. Use uma que mede a 1/3 xícara de massa ao encher as formas de tamanho regular. Use uma que meça 2 colheres de massa durante o preenchimento mini-forminhas.

como_rechear_cupcake

Dicas de glacê

Mergulhar com cuidado topos do bolinho no glacê, dar uma leve torção e remover. Termine com um redemoinho de uma faca, se necessário. Mergulhe após em tigelas de nozes, açúcar colorido, ou outras decorações para fácil decoração.

Como armazenar os bolinhos

Espere esfriar completamente antes de cobrir e evitar que topos se tornem pegajosos (cerca de 30 minutos).
Cheque a cobertura que irá ser congelada depois vagamente para os topo ficar seco. Se coberto com força, tornam-se pegajosos e difíceis de decorar.

Decore os bolinhos com um tipo de cobertura cremosa, e  glaceie cuidadosamente. Depois, guarde com papel alumínio, filme plástico ou papel encerado ou em uma tigela seguro ou invertida bolo. Recheie os mini bolos com chantilly ou recheios de creme, e faça isso no dia em que serão servidos, pois estarão mais macios para o consumo.

Pode ser congelado por dois a três meses, embrulhados. Para evitar que o glacê sobre os bolinhos estrague, congele os bolinhos descobertos por 1 hora, e em seguida, insira um palito no topo do bolo, enrolando firmemente. Deixe descongelando na geladeira ou na bancada. Quando o descongelamento na bancada, afrouxar ou remover embrulho para evitar a condensação. Decore com gel, balas duras e açúcares coloridas, mas nesse caso, não congele, porque eles tendem a escorrer durante o descongelamento.