O dia em que resolvi ajudar as pessoas a comprarem apartamentos na Praia Grande

Quando meus pais vieram para o Brasil, não tínhamos condições de comprar nenhum imóvel para morar. A vida foi bem difícil por alguns anos, pois quando você chega sendo um estrangeiro, as opções de trabalho que você consegue arranjar são bem menores, primeiro por causa a língua, e depois por causa da sua formação e experiência.

Com o tempo fomos nos adaptando, entrei na escola e logo aprendi a ler e escrever em português. Apesar de ainda carregar um leve sotaque, me considero fluente na língua. Me formei em Administração de Empresas, mas minha paixão mesmo é estar em contato com as pessoas, e não fechada em um escritório de segunda à sexta feira.

praia grande canto do forte apartamentosEnfim, com a realidade brasileira do jeito que está, comecei a estudar a profissão de corretor de imóveis, e me interessei muito nos resultados que pode me trazer em longo prazo. Comecei a pensar em trabalhar por aqui mesmo na Praia Grande, já que o mercado de imóveis por aqui é sempre bem aquecido, e comprar apartamentos em Praia Grande SP nunca deixou de ser um sonho de vários paulistas. A cidade fica pertinho da capital, está cada vez mais bem estruturada e preparada para receber os turistas no final do ano, com ciclovias, quiosques e lançamentos de imóveis à todo momento com todas as facilidades e dentro e fora do imóvel.

Minha base em Administração está me ajudando muito na hora das documentações e negociações das vendas, e me dá uma segurança  a mais por ser um curso Superior. Infelizmente, algumas pessoas ainda não olham com bons olhos a profissão de corretor de imóveis. Mas se elas parassem para pensar, quem é que as ajuda a realizar o maior sonho da vida delas, que é comprar sua casa própria? Nós, corretores! Por isso penso que deveríamos ter mais respeito…

Eu tenho dois bairros preferidos: Canto do Forte e Vila Guilhermina. O primeiro é mais elitizado que o segundo, mas ambos são ótimos bairros para se ter um imóvel na Praia Grande. Pessoa que procuram apartamentos à venda no canto do forte sabem que pagarão um valor maior do que se forem para outras regiões, mas também sabem que irão levar maior qualidade de vida com essa decisão.

vila guilhermina praia grande apartamentos à vendaO bairro é antigo e ainda dominado por casas, o que o torna ainda mais atrativo, por ser mais calmo e menos movimentado. As ruas são tranquilas e o comércio é abundante e próximo à tudo, de maneira conveniente e confortável. A Praia do Forte é uma das mais lindas da Praia Grande, e carrega o peso de ter sido lá onde a cidade começou. Com pontos turísticos principais como o Forte de Itaipu e a praça Duque de Caxias, é um bairro que vale a pena ser visitado mesmo que não se tenha condições de comprar algo por lá.

Já os imoveis na vila guilhermina praia grande são mais acessíveis do que o do Forte, mas não deixam nada à desejar em termos de qualidade de vida, ainda que seja um pouco inferior. Lá, os prédios e edifícios já predominam em relação às casas, tornando-o mais movimentado, e ainda é nele que você encontrará a famosa feirinha de artesanatos da Praia Grande. Eu, quando era pequena, adorava ir lá comprar bijouterias e comer cocada. Para mim, era a melhor hora do dia (junto com a hora de ir no parque que sempre montavam em épocas de verão e férias escolares). Era a maior festa!

Já estou trabalhando como corretora há 1 ano hoje, e adoro, principalmente pela liberdade que me dá e pela flexibilidade que meu tempo recebe. Assim, tenho tempo para fazer meus artesanatos, ir para cozinha testar minhas criações gourmets e claro, escrever aqui no blog! Estou amando, aliás…escrever é uma terapia para mim, como se fosse meu diário.

A imobiliária onde trabalho é essa aqui embaixo, olha que fofo o vídeo que fizeram:

Bom, agora é hoje de voltar ao trabalho. Até a próxima! 🙂